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Central de Atendimento

Política de Troca e Devolução

POLÍTICA DE TROCA

Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com nossos mais de 20.000 clientes, implementamos nossa Política de Troca e Devolução, tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.

Para que você possa solicitar a devolução e/ou troca do seu produto, é imprescindível que:

• Deve estar em sua embalagem original;
• Não conter indícios de uso;
• O lacre original do fabricante deverá estar intacto;
• O conteúdo da caixa deverá estar completo (manual e todos os seus acessórios);
• Estar acompanhado da nota fiscal original.

Todo produto devolvido deverá vir acompanhado da Nota Fiscal original, com as seguintes informações preenchidas no verso:

• Nome completo;
• Endereço completo;
• Número do pedido;
• Nome e código do produto a ser devolvido informado na Nota Fiscal;
• Assinatura do consumidor;

O consumidor deve ficar atento à descrição, ficha técnica e itens inclusos que se encontra na página com os detalhes do produto adquirido da Dormed. Para esclarescimento de qualquer dúvida, gentileza nos contactar em um dos nossos canais de atendimento (Whatsapp, e-mail ou telefone);

É importante armazenar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;

A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, etiquetas, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados pelo nosso Centro de Qualidade;

Quem for receber o produto deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da Nota Fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido. Caso seha detectado algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que recuse o produto no momento da entrega e não assine o canhoto da nota fiscal. Ao invés disto, deve-se informar uma ressalva no verso da Nota Fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo telefone (31) 3474-9151, pelo e-mail sac@dormed.com.br ou ainda pelo WhatsApp (31) 3474-9151.

É necessário haver algum responsável no local da entrega para o recebimento do pedido. Caso você não tenha disponibilidade, por favor informe quem é a pessoa responsável para o recebimento, e como ela deverá proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.

Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.

Nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.

Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

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DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

A DORMED garante o cumprimento do Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, que prevê que "o consumidor pode desistir da compra, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio".

Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, o cliente deve informar a sua intenção de devolução em um prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega, exclusivamente pelo e-mail sac@dormed.com.br, informando os dados abaixo:

• Número do pedido;
• Número da Nota Fiscal;
• Código do produto a ser devolvido que consta na nota fiscal;
• Quantidade do produto a ser devolvido;
• Comprovante da data de recebimento do pedido.

O produto a ser devolvido deve estar em sua embalagem original, com etiquetas, sem sinais de uso, em perfeito estado de conservação, com todos os acessórios enviados e apresentado junto da nota fiscal. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o consumidor, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados e, neste caso, o frete de retorno será pago exclusivamente pelo consumidor.

Após o recebimento do produto na Dormed, será realizada uma análise do Controle de Qualidade, o tempo médio de análise de nossa empresa é de 5 dias úteis. O tempo médio de transporte é de 10 dias úteis para ir e 10 dias úteis para voltar. Caso o produto não esteja de acordo com as condições aqui descritas será devolvido ao remetente junto com uma comunicação oficial da empresa.
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DEVOLUÇÃO DE VALORES

Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor pago pelo cliente será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.

Se o cliente realizou o pagamento via Cartão de Crédito ou Débito, será solicitado o estorno da transação junto a empresa adquirente (Rede ou Cielo), e este estorno será efetivado na sua fatura do mês subsequente, conforme contrato entre o cliente e o seu banco.

Se o cliente realizou o pagamento via boleto bancário, será solicitado pela Dormed dados bancários, cujo titular da conta deve ser, impreterivelmente, o titular da Nota Fiscal. Nos reservamos do direito de rejeitar devolução de valores a terceiros. O valor será integralmente reembolsado em até 10 dias úteis após parecer favorável do nosso Controle de Qualidade e informação dos dados bancários por parte do cliente.

Se o cliente realizou o pagamento via PIX, será realizado o estorno automaticamente pela nossa plataforma diretamente para a conta bancária de origem do pagamento, em até 07 dias úteis após parecer favorável do nosso Controle de Qualidade.

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PRODUTO COM DEFEITO

Realizamos a troca de produtos com defeito desde que estes tenham sido recebidos pelo cliente em até 07 (sete) dias.

Para realizar uma troca de produtos com defeito de fábrica, entre em contato com o nosso atendimento pelo telefone (31) 3474-9151 das 9h ás 17h ou pelo e-mail sac@dormed.com.br. Não se esqueça de anexar a Nota Fiscal recebida junto ao produto.

Caso tenha detectado o defeito no item após 07 dias do recebimento, este deve ser encaminhado diretamente à fabrica ou sua assistência técnica autorizada, conforme determina o manual de uso e o certificado de garantia do mesmo.

A Dormed é exclusivamente uma distribuidora / revenda de produtos, não realizamos, em hipótese alguma, reparo / manutenção em qualquer produto.